O conteúdo do Natal é o Amor. É o que as crianças devem viver com intensidade nesta festa, o amor que une e fortalece os homens, o amor sem discriminação ou vaidade. A imagem do amor no Natal está representada no nascimento de uma criança e o homem vivenciará esta festa à medida que se prepara para comemorar esse nascimento.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Como surgiu a Árvore de Natal ?



















Ninguém sabe dizer ao certo quando surgiu a árvore de Natal. Mas ao longo de toda história ela foi incorporada aos hábitos de vários povos. A civilização egípcia considerava a tamareira como árvore da vida e a levavam para casa nos dias de festa, enfeitando-a com doces e frutas para as crianças. Na Roma Antiga,os romanos penduravam máscaras de Baco, o deus do vinho, em pinheiros para comemorar uma festa chamada "Saturnália", que coincidia com o nosso Natal.

Na Alemanha, o padre Martinho Lutero (1483-1546), autor da Reforma protestante do século XVI, montou um pinheiro enfeitado com velas em sua casa. Seu objetivo era mostrar às crianças como deveria ser o céu na noite de nascimento de Cristo.



.qua

Nenhum comentário:

Postar um comentário