O conteúdo do Natal é o Amor. É o que as crianças devem viver com intensidade nesta festa, o amor que une e fortalece os homens, o amor sem discriminação ou vaidade. A imagem do amor no Natal está representada no nascimento de uma criança e o homem vivenciará esta festa à medida que se prepara para comemorar esse nascimento.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Natal na Rússia
























O Natal na Rússia é baseado no calendário Juliano e por isso celebra-se no dia 6 de Janeiro a véspera de Natal.
A refeição é tradicionalmente sem carne, mas é uma refeição festiva com vários pratos, mas o prato central é Kutya, uma papa feito de bagos e grãos, simbolizando esperança e imortalidade, sementes de papoila e mel, simbolizando sucesso, felicidade e descanso. Todos os presentes comem a Kutya do mesmo prato, símbolo de unidade.

Algumas pessoas atiram uma colher de Kutya contra o teto e se ficar, sem pingar, a safra de mel será boa para o ano seguinte.

Na véspera de Natal em 6 de Janeiro, as pessoas levam velas e lanternas, e dão a volta à Igreja. Chama-se a Procissão Krestny Khod. Depois do serviço, em que cantam cânticos e rezam, voltam a casa para a ceia de meia noite.

Em nenhuma casa pode faltar a árvore de Natal, ornada com flores e velas, conforme um antigo costume que o Czar Pedro, o Grande, tinha trazido da Holanda, no século XVIII. A árvore de Natal (a iolka) é a única árvore que se mantém verde e viçosa, quando todas as plantas ficam adormecidas debaixo da neve. O Natal é também uma festa para as crianças, por ser a manifestação de Deus como um menino. Em todas as comunidades, organiza-se a festa da iolka para crianças, com presentes e cânticos natalinos, chamados “koliady”.

SAUDAÇÃO: Vesyoloye Rozhdyestvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário