O conteúdo do Natal é o Amor. É o que as crianças devem viver com intensidade nesta festa, o amor que une e fortalece os homens, o amor sem discriminação ou vaidade. A imagem do amor no Natal está representada no nascimento de uma criança e o homem vivenciará esta festa à medida que se prepara para comemorar esse nascimento.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Natal em Espanha
















A festa de Natal é comemorada por toda a parte, mas o dia principal é o dia dos Reis. Na véspera desse dia as crianças esperam pelos presentes que pediram aos Reis Magos.
Nas grandes cidades há grandes cortejos, onde desfilam os três reis, que distribuem presentes por toda a gente (toneladas de guloseimas são lançadas pelas ruas).
A véspera de Natal é celebrada em família, que se reúne numa ceia. Trocam-se pequenas prendas e assiste-se à missa da meia noite.
Nas aldeias andaluzas fazem-se presépios ao vivo para ajudar a arranjar donativos para famílias mais pobres. Outro costume é o receber na própria casa, na noite de Natal, um recém-nascido pobre, a quem se oferece um enxoval completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário