O conteúdo do Natal é o Amor. É o que as crianças devem viver com intensidade nesta festa, o amor que une e fortalece os homens, o amor sem discriminação ou vaidade. A imagem do amor no Natal está representada no nascimento de uma criança e o homem vivenciará esta festa à medida que se prepara para comemorar esse nascimento.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Minha Árvore


arvnatal22.gif
Vou armar uma árvore, escondida
no coração, recôndito de mim.
Será planta odorífera: alecrim,
por faces de pessoas preenchida

Tais faces vou colhê-las no jardim
dos amigos de sempre cuja vida
fazem a minha vida colorida
e perfumada: há rosas e jasmins

Amigos do passado eu ponho ao centro
amigos do presente mais à mão
para incluir a todos na oração:

“Senhor, - que trago aqui também por dentro -,
meu coração, com carga especial
transplanta para o teu neste Natal.”
(Diogenes P. de Araújo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário