O conteúdo do Natal é o Amor. É o que as crianças devem viver com intensidade nesta festa, o amor que une e fortalece os homens, o amor sem discriminação ou vaidade. A imagem do amor no Natal está representada no nascimento de uma criança e o homem vivenciará esta festa à medida que se prepara para comemorar esse nascimento.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Tradições de natal na Itália
















SAUDAÇÃO: “Buon Natale"
O povo italiano é o mais católico do mundo. São centenas de pequenas tradições na época de Natal. Uma delas é o culto a Befana, uma personagem que "substitui" Papai Noel. Os italianos trocam presentes na véspera de dia 6 (dia dos Reis Magos).
A lenda diz que Befana foi convidada pelos Reis Magos para seguir viagem até o estábulo onde nasceu Jesus, mas recusou o convite. Pouco depois, um pastor convidou-a para conhecer o messias que acabara de nascer. Befana recusou novamente, mas ficou com os convites na cabeça. Arrependida, juntou uma sacola de brinquedos e saiu atrás do pastor e dos Reis Magos, sem sucesso. Por isso, a lenda diz que Befana continua à procura do estábulo e a distribuir presentes para as crianças boas. Às más ela dá pedaços de carvão.

2 comentários:

  1. o texto foi muito interessante, porque ajudou muito num trabalho!!

    ResponderExcluir
  2. o texto ensinou muito para um trablho de portugues

    ResponderExcluir