O conteúdo do Natal é o Amor. É o que as crianças devem viver com intensidade nesta festa, o amor que une e fortalece os homens, o amor sem discriminação ou vaidade. A imagem do amor no Natal está representada no nascimento de uma criança e o homem vivenciará esta festa à medida que se prepara para comemorar esse nascimento.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Lenda do Bolo Rei




 

O nosso bolo-rei caracteriza-se por conter no seu interior uma fava surpresa e um pequeno brinde, capazes de causarem problemas a quem o trincar,desprevenidamente.
Do ponto de vista religioso,esse costume fundamenta-se numa lenda segundo a qual os Reis Magos, quando viram uma estrela, a brilhar no céu indicando o nascimento do Menino Jesus, logo se encaminharam para Belém. Quando se aproximaram das muralhas que cercam Jerusalém, Baltazar, Belchior e Gaspar disputaram a primazia de oferecer o ouro,o incenso e a mirra. Um padeiro teria então confeccionado um bolo, dentro do qual escondeu uma fava :partilhado pelos três, aquele que ficou com a fava foi o primeiro a entregar o presentinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário