O conteúdo do Natal é o Amor. É o que as crianças devem viver com intensidade nesta festa, o amor que une e fortalece os homens, o amor sem discriminação ou vaidade. A imagem do amor no Natal está representada no nascimento de uma criança e o homem vivenciará esta festa à medida que se prepara para comemorar esse nascimento.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Os Reis Magos




 Conta a Lenda que, vindos do Oriente, três Reis Magos, Melchior, Gaspar e Baltazar, seguiram a Estrela de Belém, que os levou até ao menino Jesus. Os Magos, ao saber que se tratava do nascimento de um rei, tinham perguntado ao Rei Herodes sobre Ele. O Rei Herodes, que de nada sabia, pediu aos Reis Magos que assim que O encontrassem, o informassem sobre o local do nascimento, de modo a poder também ele visitá-Lo. É claro que a intenção de Herodes era ver-se livre desse novo Rei, pois considerava-O uma ameaça.
Os três Reis Magos ao encontrarem o Menino Jesus, celebraram com júbilo o Seu nascimento oferecendo-Lhe Ouro, Incenso e Mirra, e venerando-O como Rei dos Judeus.
Os Reis Magos não voltaram a estar com o Rei Herodes, após serem alertados em sonhos, da intenção deste em matar Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário