O conteúdo do Natal é o Amor. É o que as crianças devem viver com intensidade nesta festa, o amor que une e fortalece os homens, o amor sem discriminação ou vaidade. A imagem do amor no Natal está representada no nascimento de uma criança e o homem vivenciará esta festa à medida que se prepara para comemorar esse nascimento.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Tradições de Natal na Jamaica

























Um das marcas distintivas do Natal na Jamaica é, sem dúvida a culinária. Os pratos exóticos, compostos por ingredientes locais, são tão extravagantes que poderiam mesmo chocar alguns ocidentais: os frutos que são usados no tradicional Bolo de Frutas ficam a marinar em vinho durante meses, e o Sorrel (bebida de especiarias, frutas e rum) é consumido em grandes quantidades. A ceia de Natal deixa qualquer um com água na boca, pois é muito variada em carnes e acompanhamentos.
As celebrações denominadas Johnkano, de inspiração africana trazida pelos escravos, são compostas por um cortejo de mascarados que cantam e dançam, são apenas levadas a cabo nas zonas rurais.
Influenciado pelas celebrações ocidentais, o Natal jamaicano dos dias de hoje já inclui a árvore de Natal e a figura do Papai Noel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário