O conteúdo do Natal é o Amor. É o que as crianças devem viver com intensidade nesta festa, o amor que une e fortalece os homens, o amor sem discriminação ou vaidade. A imagem do amor no Natal está representada no nascimento de uma criança e o homem vivenciará esta festa à medida que se prepara para comemorar esse nascimento.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Tradições de Natal nos Estados Unidos




















O Natal americano é rico em cor e brilho. Semanas antes do Natal, milhões de pessoas percorrem as ruas das cidades em busca dos presentes para a família. As decorações das lojas e Shopping Centers são conhecidas no mundo todo. Nas casas, a decoração com lâmpadas coloridas, bonecos de neve, velas vermelhas e coroas feitas de plantas verdes completam o clima natalino. Na véspera de Natal vizinhos se unem para cantar "Christmas Carols" (canções de Natal), mostrando o espírito de confraternização. As crianças penduram meias na lareira e na manha do dia 25 de dezembro abrem os presentes tão sonhados. O prato típico americano o peru recheado acompanhado de frutas tropicais.

5 comentários:

  1. esse seu texto Nàdia me ajudou muito na minha media escolar de Inglês se não fosse por você eu ficaria sem nota no bimestre.
    valeu mesmo pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Brenda,

    Obaaa!
    Fico feliz por tê-la ajudado.

    ResponderExcluir
  3. Esse texto também me ajudou muito a ter uma base para um texto que eu precisava fazer, muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  4. Além de me ajudar com o trabalho do meu primo, ainda é muito bonita, rsrs. Obrigado.

    ResponderExcluir